Dedico esse post a uma amiga querida.

Lembra minha amiga do filme: “A vida é bela” onde o horror do holocausto, a humilhação, o medo, a dor do abandono de todo o mundo diante do horror que foi o nazismo e a incerteza sobre o que aconteceria e quando iria cessar as perseguições, dão lugar a imaginação e a uma maneira diferente de encarar uma realidade assustadoramente cruel? O pai que tudo faz para seu filho acreditar que o que estão encarando no campo de concentração não passa de um jogo.

Amiga, se aceite como um ser em caminhada, crescimento e em processo de aprendizagem. Penso que nessa caminhada ainda te falta entender que tu pode as vezes não ser compreendida e aceita em alguns locais por onde passar, mas que isso não faz de ti uma pessoa merecedora de ódios ou sentimentos infelizes e atrasados.

Acho que a vida te testa, exigindo que tu seja compreensiva, aceitando a ignorância de quem só consegue odiar, invés de ter o coração leve através de sentimentos mais elevados. Coitados…

Amiga:

Aceite, independente de ser aceita ou não.

Perdoa, mesmo que não te peçam perdão.

Ame, mesmo que digam em alto e bom som e em negrito que te odeiam.

A tristeza que tu carrega só irá embora quando tu passar por essas etapas.

Quando baterem a porta na tua cara, que tu saiba que não é por tua causa ou pela pessoa que és hoje e sim pela impossibilidade daquela pessoa que bateu a porta, agir ou ser diferente de como ela é.

O segredo é saber quem se é pelo que tu conhece sobre si e não pelo que os outros te dizem.

Que a luz que ilumina teu caminho venha do conhecimento que tu vai adquirir sobre si, pois a força que tu precisa encontrar vem justamente desse descobrimento.

Não chora mais, buscando compreensão através do ombro dos amigos, eles te amam e sempre estarão do teu lado, mas não podem te ajudar agora, pois o caminho que vai te levar a não sofrer mais pela rejeição de alguns, só poderá ser trilhado por você e você.

Busca compreensão dentro de ti, pois é la que moram as respostas sobre a origem das tuas angústias, só tu pode encontrar a solução e fazer a cicatriz fechar, essa descoberta tu terá de fazer sozinha.

Amiga, se tu decidir por ai ir, vai descobrir que coisas maravilhosas te aguardam.

O esclarecimento e a compreensão libertam!

Conselho de uma amiga que fez essa caminhada e sobreviveu para contar e garante: Vale a pena! 😉

Adoro-te!

Anúncios